Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Gabinete de Crise de Caxias reafirma fim do uso obrigatório de máscaras para público de 6 a 11 anos

por Luiz Fernando

Desde o início do decreto estadual, divulgado no sábado (5), surgiram reclamações relacionadas às escolas municipais de Caxias.

Foto: Divulgação

O retorno às aulas nesta semana foi cercado de expectativa no Rio Grande do Sul. Com o decreto estadual número 56.403, publicado no sábado (5), crianças entre seis e 11 anos não estão obrigados a utilizar as máscaras de prevenção contra a covid-19.

Entretanto, surgiram reclamações de pais de alunos, alegando que professores e equipes de direção de algumas escolas de Caxias do Sul não estavam respeitando as normas. Nas redes sociais, o vereador Maurício Marcon (PODEMOS) relatou que recebeu mais de 100 relatos.

Na manhã desta quarta-feira (2), o Gabinete de Crise da Prefeitura de Caxias do Sul se reuniu para tratar o assunto. Foi reforçado que o município adota a determinação estadual. Algumas pessoas presentes no encontro destacaram que os pais têm o direito de decidir pelo uso ou não da máscara.

A secretária de Educação de Caxias, Sandra Negrini, se reuniu com as equipes diretivas para tratar do assunto. O Gabinete de Crise elaborou um documento para a comunidade escolar, com orientações sobre este novo momento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais