Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Irmão Santos Diez Arribas será homenageado na XI Feira de Ciência, Arte e Tecnologia do Colégio Gabriel Taborin

por Camila Agostini

As “Caixas Mágicas do Irmão Santos” terão destaque especial na programação do evento

Foto: Divulgação Colégio Gabriel Taborin

Ao chegar a sua 11ª edição, a Feira de Ciência, Arte e Tecnologia do Colégio Gabriel Taborin acontece na próxima semana, e traz como diferencial, uma homenagem ao Irmão Santos Diez. O professor de Física atuou por muitos anos no corpo docente da escola e é conhecido pela exímia trajetória como educador da área, sobretudo pelos métodos simples de ensinar o conteúdo da disciplina. Aos 84 anos, Irmão Santos reside, atualmente, na casa dos Irmãos da Congregação da Sagrada Família, em Itapiranga, SC. Respeitado também na comunidade acadêmica, Irmão Santos empresta seu nome ao Departamento de Física da Universidade de Passo Fundo – UPF, onde está arquivado boa parte do material que ele próprio construiu para transmitir aos alunos os conhecimentos e lições da ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.  O acervo também é preservado no Colégio Gabriel Taborin.

A programação da Feira inicia na quarta-feira, 06/07, com abertura, na Casa da Cultura, às 19h30. Na ocasião, após apresentação breve dos trabalhos que estarão expostos na feira, alunos, professores e direção da escola fazem um tributo ao professor, através e menção honrosa com destaque às chamadas “Caixas mágicas do Irmão Santos”. Para encerrar as atividades da noite, haverá show com o mágico internacional, Micael.

Na quinta-feira, as ações estarão concentradas no ginásio da escola, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. No estúdio da Rádio Alvorada, a professora Ranata Confortin e o diretor do colégio, Marivaldo Fávero, falaram sobre os detalhes dos preparativos que motivam os alunos a reproduzirem as experiências do Irmão Santos. Ouça no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais