Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tensão entre estudantes e segurança do Emílio Meyer resulta em duas alunas feridas

por Ivan Sgarabotto

A integrante da Comissão de Ocupação Isadora Erguy relata que o incidente aconteceu depois de os alunos colocarem um cadeado em uma das portas de acesso ao Colégio

Foto: Divulgação

As ocupações escolares continuam no Rio Grande do Sul. Um das escolas paralisadas em Caxias registrou agressões nessa manhã. Conforme relatos, duas estudantes do ensino médio foram agredidas por um policial civil, que trabalha como segurança na instituição, e um aluno contrário à ocupação, no Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer. A integrante da Comissão de Ocupação Isadora Erguy relata que o incidente aconteceu depois de os alunos colocarem um cadeado em uma das portas de acesso ao Colégio. (Acompanhe, em áudio)

De acordo com o aluno do 3º ano do Ensino Médio Jordano Ferreira, após os alunos serem impedidos de entrar, o segurança tentou serrar o cadeado e, nesse momento aconteceram às agressões. (Acompanhe, em áudio)

Ainda segundo Ferreira, a restrição de acesso ao Colégio Emílio Meyer é válida somente os alunos contrários à ocupação. O estudante afirma que o policial civil estava acusando-os de cárcere privado, o que, não se confirma.

Conforme os estudantes, as alunas agredidas prestaram depoimento na delegacia de polícia civil e, não atenderam a reportagem até o fechamento dessa matéria.

A Diretora do Emílio Meyer Cristiane Silva também comentou sobre a tensão entre estudantes e segurança da escola, que resultou em duas alunas feridas. (Acompanhe, em áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais