Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Campus da UCS Guaporé apresenta formandos de 2016

por Eduardo Cover Godinho

Futuros bacharéis das áreas de Administração e Direito irão colar grau nos meses de julho e dezembro

Formandos do Curso de Direito da UCS Guaporé
Foto: Cleber Vian

O Campus Universitário da UCS, de Guaporé, realizará, nos meses de julho e dezembro, as colações de grau dos acadêmicos dos cursos de Administração e Direito. Os formandos são oriundos de Guaporé, Vista Alegre do Prata, Dois Lajeados, Muçum, Encantado, entre outras cidades da região.

Administração

O Curso de Administração, que desde fevereiro deste ano conta com a coordenação da Profª Dra. Rosecler Maschio Gilioli, tem como objetivo formar profissionais com visão de mundo ampla e cidadã, fortemente atuantes nas tomadas de decisão em organizações públicas e privadas. O profissional de administração atua num campo que exige atualização constante, liderança e práticas cotidianas voltadas ao crescimento, à inovação e à sustentabilidade. Atua nos segmentos de micro, pequenas, médias e grandes empresas e órgãos públicos locais, regionais, nacionais ou internacionais.

“O administrador poderá atuar também em consultoria organizacional, seguir carreira acadêmica como professor em instituições de ensino superior, a partir da complementação de sua formação com mestrado e doutorado. Os departamentos de marketing, recursos humanos e finanças de empresas ou organizações são outros campos que compõem as inúmeras opções de atuação do administrador”, destacou Rosecler.

Direito

Com coordenação da Profª Ms. Justina Inês Dall’Igna, desde fevereiro de 2016, o curso de direito busca trazer conhecimento aprofundado sobre as leis vigentes no país, sua interpretação em diferentes situações, bem como a compreensão do comportamento dos indivíduos em sociedade, aos bacharéis. Além da teoria acadêmica, os alunos vivenciam a prática jurídica através do Serviço de Apoio Jurídico, que se constitui em importante espaço para acadêmicos, como também para a comunidade.

“A área do Direito é ampla e seu campo de atuação não se restringe ao escritório de advocacia. Após a conclusão do curso de graduação, o profissional pode ser advogado na indústria, comércio e serviços públicos, ainda, atuar como juiz, delegado de polícia e, também, na magistratura estadual ou federal, no Ministério Público ou na arbitragem internacional entre outros. O profissional do Direito deve buscar, antes de tudo, a justiça”, destacou Justina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais