Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul apresenta recuo no número de vagas de trabalho em junho

por Daniel Lucas Rodrigues

Cidade registrou o fechamento de 95 vagas no período

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho de junho de 2023. O documento apresenta os números do mês de referência para o Brasil, o Rio Grande do Sul e Caxias do Sul, elaborado a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).

O recente estudo indica que em Caxias do Sul houve fechamento de vagas com carteira assinada em junho, com saldo (diferença entre admissões e desligamentos) negativo de 95 empregos. No mês, o setor de serviços foi o que mais abriu postos de trabalho, com 125 vagas formais criadas. Já o setor da indústria se evidenciou pelo saldo negativo.

No acumulado do ano foram abertos 3,1 mil postos formais de trabalho, aumento de 1,97%, sendo a maioria dos empregos nos Serviços, que criou 1.516 vagas no período. Nos últimos 12 meses foram criados 3,9 mil empregos na cidade, os principais setores que induziram esse resultado foram a Indústria e os Serviços, que tiveram 1,8 mil e 1,9 mil novos vínculos formais, respectivamente. 

Também de acordo com o relatório, o saldo de empregos formais criados no Brasil no período foi de mais de 157 mil vagas, um acréscimo de 0,36% postos de trabalho em comparação com o mês anterior - o maior número de contratações ocorreu no setor de serviços; e o Rio Grande do Sul teve saldo negativo de 211 postos de trabalho, com principal decréscimo na indústria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais