Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Videoauditorias aceleram habilitações da BRF a exportar para mercados-chave

por Camila Agostini

É um novo passo da companhia na transformação digital de suas fábricas

Foto: Divulgação

A BRFé pioneira no Brasil na adoção de videoauditorias para habilitação de plantas industriais à exportação. O processo, com transmissão de áudio e vídeo em tempo real, substitui a visita presencial de auditores internacionais, reduz custos e acelera as habilitações. É também novo passo da companhia na transformação digital de suas fábricas.

“A videoauditoria é solução tecnológica para dar velocidade às habilitações, mantendo os padrões de verificação da excelência técnica e sanitária das unidades, neste momento de distanciamento social, e faz parte do futuro da abertura e ampliação de mercados internacionais”, afirma Luiz Tavares, gerente de Relações Institucionais da BRF.

O planejamento começa com a definição do roteiro da visita, da chegada da matéria-prima à expedição. Cobertura de rede wi-fi pela fábrica, com infraestrutura digital, garante estabilidade de conexão e segurança.Durante a visita virtual, técnicos da fábrica explicam o processo e respondem, ao vivo, às perguntas dos auditores. São acompanhados por um técnico de vídeo, com câmera conectada à internet, que transmite as imagens e o áudio. O processo é equivalente ao presencial e passa por todas as etapas, como produção, laboratórios e embalagens. Na recente habilitação da unidade de Francisco Beltrão (PR) a exportar perus para o México, por exemplo, a auditoria se estendeu por oito horas.

Com as videoauditorias, a BRF já habilitou unidades industriais a exportar para China, Omã e México. “Estas soluções digitais, aliadas à conectividade das fábricas, estão em linha com a visão de crescimento 2030 da companhia, tendo a tecnologia como uma das alavancas para atingir essa visão de futuro”, afirma Antonio Cesco, diretor de Tecnologia da Informação da BRF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais