Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Banco da Família cresce mais de 750% no interior do Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha estão entre os municípios com maior crescimento

Foto: Divulgação

O Banco da Família, foi criado há mais de 20 anos em Lages (SC) e está presente nos três estados do Sul do Brasil. A instituição  oferece crédito mais barato e com menor burocracia e se configurou como alternativa de famílias de classes C, D
e E durante a recessão econômica que afetou o país nos últimos anos.
O município de Bento Gonçalves cresceu em 592 % em carteira e 759% em clientes. Caxias do Sul teve um desempenho 193% maior em carteira e 72% no número de clientes. Já Farroupilha apresentou melhora de 115% em carteira e 88% em clientes.

As mulheres são normalmente o elo entre as famílias e o Banco da Família (cerca de 53% dos clientes ativos). Com menor risco de inadimplência em relação aos homens, são elas que comandam 55% das famílias com renda de até um salário mínimo por pessoa (IBGE). Com fechamento de vagas no mercado formal, muitas iniciam pequenos negócios para o sustento da casa.

Em 2019, a instituição pretende chegar a 13 municípios a partir da capacitação de agentes de crédito para atuarem de forma remota em regiões que até então não eram atendidas por unidade física. A inovação, baseada no uso de celular, tablet e internet móvel, vai permitir que o banco chegue à casa do cliente com os mesmos produtos oferecidos em municípios que contam com agência. No caso específico do Rio Grande do Sul, Bom Jesus, no Aparados da Serra, será contemplado com a novidade ainda neste primeiro semestre.

A fundadora e presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, falou sobre o perfil do empreendedor que busca o microcrédito, o cenário de protagonismo feminino e o crescimento do Banco em entrevista ao programa Temática desta segunda-feira.

Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais