Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pandemia x Economia - quais os reflexos do coronavírus na economia brasileira?

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

“A crise é diferente pois tem origem uma situação que envolve a saúde pública”. A afirmação é de Cristiano Piano, diretor executivo do Sicredi Aliança RS/SC. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele fez uma reflexão sobre as influências do isolamento social na economia brasileira. A entrevista, na íntegra, está disponível no nosso box de podcast e no player desta matéria.

Mesmo explicando a dificuldade de se fazer uma projeção de futuro, ele acredita que cerca de 50 milhões de pessoas devam necessitar de assistência governamental nos próximos meses. Neste grupo, estão trabalhadores informais, aqueles que acabaram por perder o emprego e, até mesmo, empresários. A cadeia de consumo e também a de abastecimento, revela, Piano, estão em risco. O profissional também coloca que cada região e cada segmento da economia irá enfrentar situações diferenciadas. 

A possibilidade de muitas empresas retomarem suas atividades na próxima semana, orientadas por suas entidades representativas – é o caso da Federasul, no Rio Grande do Sul – também é, segundo o diretor executivo do Sicredi, uma incógnita. Isso porque a tendência é de que os hábitos de consumo do brasileiro não sejam retomados de imediato. Esse, por si só, já é um impacto para o setor econômico, segundo ele. “Não tem uma fórmula correta”, diz Cristiano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais