Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cervejeiros da Serra Gaúcha já procuram parcerias após entrada de duas cidades na Rota das Cervejarias do estado

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Afirmação é do vice-presidente da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva)

Foto: EBC/Divulgação

A notícia da integração de Caxias do Sul e Farroupilha à Rota das Cervejarias Artesanais do estado agradou a Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva), que revindicava a entrada das cidades no roteiro.

Em entrevista á Tua Rádio São Francisco, o vice-presidente da entidade, Emílio Kunz, acredita que a inclusão vai gerar a vinda de turistas, principalmente da Região Metropolitana de Porto Alegre, uma vez que os municípios constarão nas divulgações de turismo do Rio Grande do Sul.

A decisão em colocar as cidades na rota saiu nesta semana, porém ações já serão efetuadas para chamar a atenção dos turistas. Conforme Kunz, os cervejeiros se organizam para ligar o nome do roteiro aos estabelecimentos a fim de tentar parcerias com empresas turísticas.

O vice-presidente ressalta a importância da participação do poder público em ações desse tipo. Segundo Kunz, a ajuda do Governo do Estado vai auxiliar na divulgação das marcas de cervejas gaúchas, fomentando os negócios locais. Ele ainda exemplifica com um evento em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, que ocorre no dia 07 de dezembro, das 15h ás 21h, nos Pavilhões da Festa da Uva.

A inclusão de Caxias do Sul e Farroupilha no roteiro foi decidida nesta terça-feira (26/11), por decisão unânime da Assembleia Legislativa. O município caxiense é o terceiro maior acolhedor de cervejarias artesanais do Brasil, contando com 16 empreendimentos e mais de 100 produtores da mercadoria.

 (Ouça a entrevista no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais