Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Bevel se prepara para mudança de endereço

Baixar Áudio por Camila Agostini

Reportagem da Tua Rádio Alvorada conversou como gerente comercial da empresa, Edson Bebber

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Em entrevista concedida à Tua Rádio Alvorada, o gerente comercial da Bevel, Edson Bebber, confirmou à reportagem que está prevista para o primeiro semestre de 2022, a mudança de endereço da concessionária. A nova agência passará a funcionar na ERS 324, via perimetral de Marau, com adequação de estrutura, adequada aos protocolos de atendimento, gerenciamento e novas exigências de mercado da Volkswagen.

Por cláusula contratual, ainda não se sabe qual será o ramo de empreendimento a se estabelecer no imóvel onde a concessionária atua desde 1995, na Avenida Júlio Borella, saída para Vila Maria.

O histórico da Volkswagen em Marau tem mais de 40 anos. Há 26, a Bevel – até 1972 como Marau-Car - se consolida como revenda de toda a linha de produtos da Volkswagen do Brasil: carros nacionais, peças originais e assistência técnica profissionalizada. Em 1993 a MarauCar foi adquirida pela Família Bebber e em 1995 foi inaugurada a Bevel Veículos e Peças Ltda. Com modernas instalações distribuídas em 4.024 m² de área construída, a empresa atende todas as especificações técnicas da matriz da Volkswagen na Alemanha.

Atualmente, conforme explica Edson Bebber, por consequência da pandemia do novo coronavírus, o setor automotivo sofre com falta de matéria-prima. “Há esforços por parte das montadoras para aumentar a produção, mas a falta de disponibilidade de peças e componentes como o próprio aço, fundamental para a indústria automotiva, plástico, ainda está fazendo com que algumas fábricas paralisem. Os fornecedores de peças pararam. Estamos com três veículos à venda na Bevel. Tivemos, entre março e abril, as três plantas da Volkswagen, em São José dos Pinhais, São Bernardo do Campo e Taubaté, suspenderam os serviços. Ficaram paradas. O mercado está aquecido, há demanda, mas não temos o produto para oferecer”, destaca o gerente.

A situação, ressalta Edson, deve começar a normalizar no final de 2021: “Tivemos uma reunião virtual, recentemente, como o presidente da Volks, Pablo Di Si. Ele acredita que as condições possam iniciar uma reação entre outubro e novembro próximos”.

Apesar do contexto, que é mundial, a Volkswagen anuncia para maio, o lançamento do Taus, novo SUV da marca. Ouça no player de áudio, a entrevista completa com o gerente da Bevel, Edson Bebber.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais