Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

95% dos consumidores pretendem fazer compras de Páscoa em Caxias do Sul

por Caroline Rosa

A pesquisa feita pela CDL mostra que os caxienses têm comportamento tradicional durante a data

Foto: CDL Divulgação

Foi divulgada na sexta-feira (23) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias pesquisa sobre as expectativas para o comércio durante a páscoa. Esta é a primeira vez que é feito levantamento de dados para a data de forma local. Os números mostram que o consumidor caxiense tem características tradicionais, personalidade que se difere de outras regiões do país. Isso porque 95% dos participantes sinalizam que pretendem comprar presentes para familiares. Nestes casos, 42% vão comprar produtos para os filhos e 24% para companheiros, sendo que o chocolate representa 86% das intenções de compra dos entrevistados. Além disso, 67% afirmam que vão consumir peixe na Sexta-feira Santa.

A consulta também apontou para mudanças comportamentais em função da crise: 82,67% dos consumidores pretendem fazer compras à vista. Dos que optam pelo parcelamento, 80% não demonstram intenção de fazer mais de três parcelas. Apesar da cautela, 95% deles sinalizam que vão fazer compras de Páscoa, informação que é positiva para os lojistas do setor.

Outro dado que surpreendeu foi o interesse por ovos artesanais. 32,4% dos participantes disseram que vão comprar produtos do segmento. Porém, a preferência pelos chocolates industrializados ainda lidera, com 67,6%.

A pesquisa realizada pela CDL consultou 427 pessoas entre os dias 07 e 10 de março e contemplou sete bairros de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais