Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aposentados do INSS são motivados a usar o cartão na função débito e não ir aos bancos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Porém, as agências estão munidas de orientações nos terminais eletrônicos para quem prefeir o saque

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Com as determinações dos municípios brasileiros de também frear a movimentação nas agências bancárias, como medida de contenção ao coronavírus, surgiu a dúvida sobre o pagamento do INSS para pensionistas e aposentados. Este público, normalmente, opta por retirar os valores diretamente nos caixas dos bancos.

Vitor Hugo Auler, gestor do Banco do Brasil no município de Vila Maria, explicou que a instituição financeira oferece todos os meios disponíveis para que os os aposentados e pensionistas não saiam de casa e sigam evitando o contato social. Ele lembra, por exemplo, que o cartão de benefício do INSS pode ser usado na função débito nos estabelecimentos comerciais e a senha para isso, é a mesma usada no saque.

Outro alerta do gerente é quanto a prova de vida, motivo que sempre leva muitos idosos para as agências bancárias. Auler explica que o Instituto Nacional de Seguridade Social não irá cortar os benefícios de quem não fizer a atualização de cadastro, também chamada de prova de vida, por um período de 120 dias. Agora, em caso de não haver outra alternativa e precisar ir ao banco, é sugerido aos idosos que utilizem o uso dos terminais eletrônicos, em horário de baixo movimento e mantendo mantenha a distância mínima de dois metros das outras pessoas.

DÉCIMO TERCEIRO APOSENTADOS E PENSIONISTAS INSS

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira o calendário de pagamentos do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira junto com a aposentadoria de abril, e a segunda, com a de maio.  A primeira parcela será paga a todos os beneficiários de 24 de abril a 8 de maio e corresponde a 50% do valor total do 13º. A segunda será dos dias 25 de maio a 5 de junho, com a cobrança de impostos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais