Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Maioria dos peregrinos que fazem o percurso “Caminhos de Caravaggio” vem dos estados de São Paulo e Paraná

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Secretário do Turismo de Farroupilha comemora os bons números

Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio

A informação é do Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali. Segundo ele, passados os três primeiros meses do lançamento oficial do “Caminhos de Caravaggio”, no dia 04 de maio, os realizadores e incentivadores da ideia, comemoram os cerca de 50 peregrinos que já cumpriram o trajeto a pé ou de bicicleta. O roteiro passa pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha. Casali afirma que a forte participação de pessoas fazendo o “Caminhos de Caravaggio” surpreendeu a todos: “O Caminhos de Caravaggio tem sido surpreendente pra nós por conta da procura nesses três primeiros meses. Imaginávamos que lançando esse produto, ele precisaria de um tempo maior para maturar e as pessoas aderirem. O que mais nos chama a atenção é o local de onde vem esses peregrinos: a maioria dos peregrinos que já completou o Caminhos de Caravaggio é de São Paulo e do Paraná”.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, um grupo foi criado no WhatsApp, onde o sistema que envolve contato entre organizadores, hotéis, pousadas e restaurantes das cidades envolvidas no projeto, mapeiam a chegadas e saída das pessoas que irão fazer o roteiro do “Caminhos de Caravaggio”, auxiliando na contagem e conhecimento de todos os que realizam o trajeto.

Conforme Casali, o percurso de 200 quilômetros é formado por um verdadeiro cenário de filme à céu aberto: “São 200 Km por estradas do interior, por capelas por igrejas, enfim, por diversas comunidades do interior da Serra Gaúcha”.

O roteiro “Caminhos de Caravaggio” une os dois Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio na Serra (Canela – Farroupilha). Agora, quem desejar mais informações sobre o trajeto, pode acessar todas as informações através de um novo espaço digital, no site do Santuário Diocesano de Caravaggio, de Farroupilha (caravaggio.org.br). Através dele o peregrino conta com uma aba exclusiva em que pode acessar todos os detalhes para enfrentar o desafio. Todas as informações ganharam também destaque no aplicativo do Santuário, disponível na loja virtual GooglePlay (compatível com sistema Android). Em breve, o conteúdo também estará disponível na versão iOS para iPhones.

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais