Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prazo para quitar o IPVA com desconto encerra nesta sexta

por Ana Lúcia Jacomini

Também na sexta, é a data para pagamento da segunda parcela para quem está fracionando o pagamento

Devem pagar o imposto, todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2002
Foto: Divulgação/Governo do Estado do RS

Encerra na sexta-feira, dia 26/02, o prazo para pagamento do IPVA 2021 com desconto máximo de 21,6% . Até a data é oferecida redução de 2% no pagamento por antecipação, além dos descontos de Bom Motorista, de até 15% para motoristas que estejam há  três anos sem cometer infrações de trânsito (por exemplo, quem não teve multa depois de 1° de novembro de 2018 recebe desconto de 10% e, depois de 1° de novembro de 2019 tem direito a um benefício de 5%) e do Bom Cidadão, de até 5%, para quem tiver 150 ou mais notas fiscais com CPF.

Quem optou pelo parcelamento do IPVA em três vezes, e realizou o pagamento da primeira parcela no mês de janeiro, também deve fazer o pagamento da segunda cota até o dia 26/02. Isso vai garantir um desconto de 2% na segunda parcela. A terceira parcela, com desconto de 1%, deverá ser quitada em março, até o dia 31. O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking e aplicativo dos bancos como por exemplo, Banrisul e Sicredi. É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa e no Banco do Brasil (somente para clientes). O pagamento da segunda parcela, para quem optou pelo parcelamento, não é disponível nas agências lotéricas, sendo possível apenas nos sistemas dos bancos credenciados.

Taxas de licenciamento e multas, se houver, podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, o proprietário precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo ou a placa e o Renavam do veículo. Devem pagar o imposto, todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2002.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais