Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Com queda no número de turistas em razão das chuvas, Nova Petrópolis ganha campanha para retomada do setor na região

por Daniel Lucas Rodrigues

Lançada nesta quarta-feira (22/05), iniciativa envolve setor público, privado e comunidade local

Ato simbólico em volta de um dos pontos turísticos da cidade marca o início da campanha nesta quarta-feira
Foto: Francis Jonas Limberger/Divulgação

O município de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, iniciou uma campanha nesta quarta-feira (22/05) voltada para a retomada do turismo na região. A iniciativa ocorre devido aos impactos das fortes chuvas para a área turística da cidade. Em razão dos bloqueios de estradas, problemas de infraestrutura e da desconfiança dos turistas, Nova Petrópolis sente as consequências do temporal em um de seus principais setores econômicos desde o início do mês.

Anunciada nesta quarta por conta da comemoração do Dia do Abraço, a ação "Abrace Nova Petrópolis" buscará divulgar diversos conteúdos que reforcem a condição segura da cidade. Também serão amplamente divulgadas as formas de acesso à região, que foram adaptadas diante dos bloqueios de rodovias do estado.

O pontapé inicial da campanha ocorreu nesta quarta com um abraço coletivo realizado por centenas de pessoas em volta do Monumento do Cooperativismo, na Praça das Flores. Conforme a Prefeitura de Nova Petrópolis, a ação simbólica se deu pela afetividade, receptividade e acolhimento característicos da região, com a ideia de convidar os turistas de todo país a também abraçarem a cidade e manterem os planos de prestigiarem a região.

Nova Petrópolis conta com 23,3 mil habitantes e mais de 700 empreendimentos ligados ao setor de serviços. De acordo com dados do Município, o turismo sustenta 1,7 mil famílias locais. 

Acesso à Nova Petrópolis


● De Caxias do Sul: via BR116 ou Estrada da Uva, passando por Vale Real, Feliz, Linha Nova e Nova Petrópolis.


● Da Região Metropolitana: via Rota Romântica, que passa pela BR116, nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Morro Reuter, Picada Café e Nova Petrópolis. Ou mesmo após Novo Hamburgo, acessar a Avenida Presidente Lucena, passando por Ivoti, Presidente Lucena, Picada Café e Nova Petrópolis.


● De Santa Catarina e Região Litorânea: passa pela BR101, acessa a Rota do Sol pela ERS453, acessa ERS020 em Tainhas/São Francisco de Paula e ERS235, via Canela, Gramado e Nova Petrópolis
 
Neste momento, os aeroportos mais indicados para receber voos para a Região das Hortênsias são o aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, a base aérea de Canoas e o Floripa Airport, de Florianópolis (SC).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais