Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novo presidente da CDL quer mais aproximação com o poder público e outras entidades econômicas

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Renato Corso assume a gestão da entidade a partir de janeiro de 2020

Foto: Ângela Salvallaggio/Divulgação

O empresário Renato Corso foi eleito o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul em outubro. Ele vai assumir o cargo a partir do ano que vem e segue até 2022 no comando da entidade. A gestão ainda nem iniciou, porém Corso já possui planos para o futuro.

Em entrevista à Tua Radio São Francisco, o empresário afirma que os principais objetivos estão em compartilhar o crescimento econômico com os associados e a comunidade, unir a classe do comércio e apoiar a CDL Jovem.

“Acho que a missão principal da CDL é compartilhar o crescimento com os associados e a comunidade através de associativismo. Informar, apoiar e unir a classe empresarial do comércio é uns dos nossos principais objetivos, além de apoiar a CDL Jovem.”, conta.

Os pensamentos de Corso também estão em tentar ultrapassar alguns obstáculos. Ele vai trabalhar em uma maior integração da CDL com o poder público e as outras entidades ligadas ao setor econômico. Sua tentativa será realizada no dia 2 de janeiro de 2020, quando o presidente se reunirá com as partes.

“Temos que nos aproximar não só do poder público, mas de outras entidades, como CIC, Sindilojas e Sindigêneros, enfim, todas as entidades devem estar juntas e unidas. O poder público precisa entender isso também. A partir do dia 2 de janeiro do ano que vem iniciaremos essa conversa, pois unidos somos fortes e conseguimos resolver as demandas da cidade.”, avalia.

De acordo com o último levantamento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), setembro foi o quinto mês seguido do ano com números negativos na geração de empregos, representando o fechamento de 137 vagas formais de trabalho. Para Corso, esse é o principal problema da cidade, pois pessoas empregadas são sinônimas de consumo, o que giraria a roda da economia.

“Precisamos gerar mais empregos e aumentar as vendas que já vem crescendo. Os números mostram que o consumidor está mais confiante, comprando. Com o emprego dele garantido, ele vai consumir mais, então acho que precisamos dessa união para criar mais postos de trabalho. Além disso, estamos fazendo parceria com a UCS e o Sebrae para que efetuem treinamentos para os nossos associados.”

Renato Corso toma posse da presidência da CDL junto a nova diretoria executiva, no dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, a entidade conta com mais de quatro mil associados, o que a torna a quinta maior CDL do Brasil e a maior do Rio Grande do Sul.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais