Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

BRF de Marau é habilitada para exportar cortes de aves à Coreia do Sul

por Camila Agostini

Autorização é do Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamento do país do sudeste asiático

Foto: Divulgação

As plantas de Marau (RS) e de Concórdia (SC) da BRF tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A BRF já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais parceiros da Companhia junto com a China, Singapura e Japão.

“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a Companhia”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. O executivo ainda destaca que a empresa trabalha com prioridade no mercado asiático para atender às demandas crescentes de consumo de aves e suínos. 

Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Aninal Health – DAH) para exportar cortes de suínos para esse país.

Contato Imprensa – BRF    
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais