Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Comércio poderá atender com funcionários no feriado de Caravaggio

por Pablo Ribeiro

Medida vale para Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua

Foto: Alencar Turella/CDL Caxias/Divulgação

Com a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, as empresas do comércio varejista de Caxias do Sul têm permissão para contar com a presença de funcionários no feriado de Nossa Senhora de Caravaggio, na quinta-feira (26/05), em Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua. Para atender os clientes nesta data, o comércio deve solicitar a autorização ao Sindilojas Caxias, a partir do dia 19 de maio.

De acordo com a CCT 2021/2022, as empresas do comércio varejista poderão utilizar a mão de obra empregada no feriado de Caravaggio. Nesse caso, a jornada de trabalho não deve exceder as 6 (seis) horas. Para funcionários sindicalizados, é assegurado um bônus/prêmio no valor de R$ 138,00 (cento e trinta e oito reais) por feriado trabalhado com pagamento ao final da jornada ou no dia previsto para o pagamento da folha do mês, suprimindo o direito a folga compensatória. Para trabalhadores sem vínculo com o sindicato laboral, o comerciante deve conceder uma folga antecipada.

Emissão e/ou Solicitação do Certificado a partir de 19 de maio

Associados têm acesso à Central do Associado e podem emitir o documento diretamente pelo site sem custo. A taxa de emissão do certificado dos feriados, para empresas não são associadas ao Sindilojas Caxias, é de R$ 89,00. 

Estabelecimentos comerciais não associados, mas que fazem parte da categoria comércio varejista, podem fazer a solicitação por telefone (54) 4009.5555, com Tiane ou Giani, ou pelo e-mail [email protected] (associado Sindilojas Caxias) e [email protected] (categoria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais