Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Comércio de Caxias do Sul funciona no feriado de Tiradentes

por Daniel Lucas Rodrigues

Acordo foi feito durante a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022

Foto: Lisiane Zago /Divulgação

A informação é do Sindilojas Caxias, que permitiu o funcionamento do comércio varejista com o uso da mão de obra de funcionários para quinta-feira (21/04), feriado de Tiradentes. Para atender regularmente, os donos dos estabelecimentos devem emitir um certificado até esta quarta-feira (20/04).

A decisão foi acordada durante a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022. Nesse caso, a jornada de trabalho não deve exceder seis horas. Para funcionários sindicalizados, é assegurado um bônus/prêmio no valor de R$ 138,00 (cento e trinta e oito reais) por feriado trabalhado com pagamento ao final da jornada ou no dia previsto para o pagamento da folha do mês, suprimindo o direito a folga compensatória. Para trabalhadores sem vínculo com o sindicato laboral, o comerciante deve conceder uma folga antecipada. 

Afiliados têm acesso à Central do Associado e podem emitir o documento diretamente pelo site sem custo. A taxa de emissão do certificado dos feriados, para empresas que não são associadas ao Sindilojas Caxias, é de R$ 89,00.

Estabelecimentos comerciais não associados, mas que fazem parte da categoria comércio varejista, podem fazer a solicitação por telefone (54) 4009.5555, ou pelo e-mail [email protected] (associado Sindilojas Caxias) e [email protected] (categoria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais