Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Planta da BRF em Marau recebe habilitação para exportar salsichas à África do Sul

Baixar Áudio por Camila Agostini

Unidade produzirá item desenvolvido especialmente para o paladar dos consumidores sul-africanos

Foto: Divulgação

A BRF recebeu recentemente uma nova habilitação para exportar salsichas à África do Sul. A produção do novo item, criado especialmente para o mercado sul-africano pelo time de Inovação da Companhia, será produzido na unidade de Marau, região norte do Rio Grande do Sul, no segundo semestre de 2022.

“É um produto que se encaixa bem no perfil de consumo dos sul-africanos. Com a exportação de salsichas diversificaremos ainda mais nossos embarques para o País, além de aves in natura, com itens de maior valor agregado, totalmente alinhados a nossa visão 2030”, explica o gerente executivo de Relações Internacionais da BRF, Luiz Tavares. Ouça no player de áudio

Atualmente, de outras unidades, são embarcados para a África do Sul itens na categoria de empanados, como nuggets e steaks de frango. Os novos produtos têm grande potencial para, posteriormente, entrar também em outros países do continente.

Da unidade, onde atuam cerca de 3,4 mil colaboradores, já partem itens como cortes de frango, mortadelas e salsichas para diferentes mercados internacionais, como Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Haiti, Peru, Cuba e outros países africanos. A planta gaúcha coloca no mercado nacional, além destes itens, também linguiça cozida, presunto e salame.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais