Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Representantes do SIMECS articulam medidas para facilitar exportação de máquinas, peças e equipamentos

por Ivan Sgarabotto

Reuniões foram realizadas em vários ministérios em Brasília

Foto: Andréia Araújo/Divulgação

Em meio à crise no mercado brasileiro, a indústria está procurando parceiros para exportar seus produtos. Nesse sentido, do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), Getúlio Fonseca, e do diretor executivo, Odacir Conte, juntamente com o deputado federal Mauro Pereira (PMDB-RS), estiveram, na quarta-feira, 16, em vários ministérios em Brasília para facilitar a negociação com países como Quênia, Angola, Etiópia, Namíbia e Nigéria.

Em reunião, pela manhã, com o diretor de Áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), José Henrique Paim Fernandes, o deputado negociou a liberação de U$ 22,5 milhões para empresas brasileiras que irão exportar máquinas e equipamentos para a construção de casas populares no Quênia.

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, Getúlio Fonseca, concedeu uma entrevista para o jornalista Evandro Fontana, e falou sobre as reuniões em Brasília. (Acompanhe em áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais