Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ABPA fomenta negócios em evento do governo chinês

por Ana Lúcia Jacomini

Ricardo Santin, diretor-executivo da entidade, esteve no continente asiático

O marauense Ricardo Santin é diretor-executivo da ABPA
Foto: Divulgação/ABPA

Novas oportunidades de negócios poderão ser geradas para os exportadores brasileiros a partir de contatos realizados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A entidade participou, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da China International Import Expo (CIIE), em Xangai.

Segundo o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, ao longo de seis dias de evento foram realizados centenas de contatos com organizações de importadores, representantes do governo chinês e participantes do segmento nas tratativas de novas oportunidades de exportação ao país asiático.

“Foi um evento bastante positivo para as exportações brasileiras. Renovamos laços com importantes parceiros do setor exportador brasileiro, ao mesmo tempo em que deixamos claro que o Brasil poderá fazer ainda mais, se houver novas habilitações de plantas” ressalta Santin.

A CIIE foi organizada pelo governo chinês para definir o planejamento das importações que serão realizadas pelo país pelos próximos cinco anos. A analista de promoção comercial da ABPA, Nayara Dalmolin, também participou da ação.  Além dos contatos institucionais, a ABPA distribuiu materiais promocionais com informações sobre os atributos dos produtos brasileiros e contatos dos exportadores da avicultura e da suinocultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais