Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nova fábrica da Santa Clara inaugura em Casca no mês de julho

por Camila Agostini

Capacidade instalada é para a industrialização de 600 mil litros por dia

A inauguração da nova unidade fabril da Cooperativa Santa Clara em Casca já tem data para acontecer. A indústria de laticínios será oficialmente apresentada em evento que acontece no dia 12/07. As instalações estão localizadas na RS-129 s/nº, Km 165. O evento reunirá autoridades, associados e funcionários da Cooperativa e tem início previsto para às 13h30.

A construção de 22 mil metros quadrados está em fase final de testes dos equipamentos para envase do leite UHT. A capacidade instalada é para industrialização de 600 mil litros por dia. O processo inicial, porém, prevê produção diária de 300 mil litros. A nova unidade produzirá todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose, ampliando futuramente para outros produtos derivados.

O investimento de R$ 130 milhões deve gerar 150 empregos diretos até 2021. Mais de 50 funcionários já foram contratados e atuam na nova indústria.

A Santa Clara conta com duas plantas de processamento de leite no Estado, uma localizada em Carlos Barbosa e outra em Getúlio Vargas. Em 2018 foram processados 285 milhões de litros de leite, o que fomenta o trabalho de 3.300 produtores em atividade, em 136 municípios gaúchos.

Além de laticínios, a Cooperativa atua nos ramos de frigorífico suíno, fábrica de rações, cozinha industrial e varejo, com 11 supermercados, 15 mercados agropecuários e uma farmácia. São 5.500 famílias associadas, 2.150 funcionários entre todos os negócios e um mix de 350 produtos entre leite e derivados, embutidos e cortes suínos, doces e sucos de frutas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais