Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empresas da região se unem para incentivar inovação e geração de novos negócios

por Ana Lúcia Jacomini

Entre as organizações, está a marauense Metasa

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Imed

Oito empresas da região e a Faculdade Meridional - Imed, se uniram para fomentar a geração de novos negócios no Norte do Estado, baseados nos pilares de empreendedorismo de uma das regiões mais conhecidas no mundo, pelas tecnologias e geração de oportunidades: o Vale do Silício.

Trata-se de uma aliança empresarial, que reúne players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil. Juntas, estas empresas faturaram mais de R$ 15 bilhões e geram cerca de 21 mil empregos diretos e, agora, se dedicam a estimular novos empreendimentos. A estratégia é fomentar o desenvolvimento de atividades lucrativas, por exemplo, por meio de startups que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados.

Conforme o presidente da Imed, Eduardo Capellari, a união entre as e empresas mais fortes de cada segmento na região, unidas com a academia, objetiva fixar um polo de inovação, com capacidade para impactar a matriz produtiva regional e a economia do Rio Grande do Sul. A presidente do Hub de Inovação, Márcia Capellari, revela que as empresas participantes são: BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico, Metasa e Oniz Distribuidora. Todos os CEOs destas empresas compõem o grupo gestor da aliança, ao lado da Imed, explica ela.

“Já iniciamos as ações de inovação para dentro destas empresas. Inclusive com a incubação de startups na área da saúde e agronegócios, por exemplo. São muitas conexões que estamos fazendo para solidificar este movimento pela inovação. Não estamos trabalhando em um manifesto”, garante Márcia. O lançamento oficial da parceria, com a apresentação detalhada do projeto, será na terça-feira, 17/11, em Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais