Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vinícola Fazenda Santa Rita inaugura espaço histórico nos Campos de Cima da Serra

por Aldoir Santos

Espaço será também utilizado para enoturismo

Arquitetura da vinícola tem como base a cultura açoriana
Foto: Divulgação

A partir do dia 13/02, a Vinícola Fazenda Santa Rita materializa sua busca pela excelência, que agora não está inserida somente nos vinhedos, na uva e nos vinhos, mas também no controle de sua produção, assumindo 100% do processo. Com o objetivo de cultuar a tradição açoriana nos Campos de Cima da Serra, a fim de que não se percam as origens familiares através do tempo, a Vinícola Fazenda Santa Rita, por meio de seu fundador e proprietário, Agamenon Lemos de Almeida, dá um grande passo em sua trajetória no mundo dos vinhos, inaugurando a Unidade Industrial da Vinícola. 

Um espaço singular, com feições lusitanas que remetem os visitantes às legítimas tradições açorianas, seus usos, costumes e a riqueza de sua gastronomia. Desde a arquitetura, até os objetos e decorações, tudo foi pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil. São 1.175m², divididos em três pavimentos. Uma construção que conta com espaço para vinificação dos vinhos, escritório administrativo, recepção de visitantes, venda dos produtos, além da cave, um espaço especial, localizado no subsolo da construção. Detalhe para os acabamentos, iluminação e decoração que remetem à cultura açoriana, como quadros dos artistas plásticos Jesus Fernandes e do Vacariense Carlos Rigotti, além dos trabalhos em renda de bilro, que estão emolduradas na Cave da Vinícola. 

A busca pela excelência dos Vinhos Fazenda Santa Rita se desenha em cada um desses detalhes e reflete em seus vinhos e espumantes. E, tanta dedicação tem sido recompensada não apenas pelas premiações de seus produtos, mas também, pelo respeito dos mais exigentes e reconhecidos críticos e enólogos do segmento.

Obs: O evento é fechado para convidados, mas as visitações na Vinícola Fazenda Santa Rita poderão ser agendadas a partir do dia 20/02/2016 através do telefone (54) 3232.0563. Além disso, há um projeto de implantar a partir do segundo semestre deste ano o Enoturismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais