Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CDL de Caxias do Sul espera queda na venda de Dia dos Pais menor do que a projetada para o setor

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Gerente Administrativo Financeiro da CDL acredita em uma baixa de 25%, abaixo dos 30% estimados pela instituição antes do feriado

Foto: Divulgação/ CDL de Caxias do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul projeta uma queda de 25% na venda do Dia dos Pais. A estimativa de baixa é menor do que a projetada durante a semana passada, que estava em 30%. A informação é do gerente Administrativo Financeiro da CDL, Carlos Alberto Cervieri, em entrevista à Tua Rádio São Francisco.

Ele acredita que o retorno à bandeira laranja favoreceu o crescimento no consumo. Mesmo com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, ele observa que as pessoas optaram pela compra presencial. O ambiente virtual não é o preferido pelo caxiense e nem o habitual para os estabelecimentos comerciais, apenas serve como impulso para o setor.

Segundo ele, os presentes mais adquiridos foram os projetados pela CDL (vestuário e moda, calçados e perfumes e cosméticos). Com a volta para a bandeira laranja, Cervieri afirma que houve um aumento no comércio de cosméticos e roupas.

Sobre os cuidados sanitários durante o feriado, ele conta que os lojistas estavam cientes das medidas preventivas e que, desde março, a CDL atua na conscientização da categoria para o uso de máscaras e álcool em gel. Alguns locais possuem tapete sanitizante para calçados.

O gerente ressalta que, mesmo na cor laranja do Modelo de Distanciamento, o ideal seria uma bandeira amarela para movimentar o comércio. Porém, a maior autonomia dada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) aos prefeitos gaúchos para decidir sobre as políticas de distanciamento social devem auxiliar na recuperação da categoria.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa com o gerente Administrativo Financeiro da CDL, Carlos Alberto Cervieri.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais