Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cresce procura por emprego no Sine de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Atualmente, o Sine conta com 102 vagas de emprego disponíveis, sendo a maioria na área da saúde. São 42 vagas para técnico de enfermagem e 10 para enfermeiro, segundo o coordenador do Sine, Max Mota

Foto: polentanews.blogspot.com.br/Divulgação

O número de pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho aumentou nas últimas semanas em Caxias do Sul. Segundo o coordenador do Sine em Caxias, Max Mota, os dias de maior procura são nas segundas e terças-feiras. Atualmente, o Sine conta com 102 vagas de emprego disponíveis, sendo a maioria na área da saúde. São 42 vagas para técnico de enfermagem e 10 para enfermeiro. Mota afirma ainda que aguarda uma retomada positiva na geração de empregos em 2017.

De acordo com Max Mota, a procura por encaminhamentos de seguro desemprego ainda é maior do que a procura por emprego, mas espera reverter tal situação. O coordenador do Sine em Caxias do Sul afirmou ainda que algumas alternativas devem ser tomadas para enfrentar a crise econômica.

Segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), divulgados na semana passada, no mês de Janeiro foram criados 726 postos de trabalho em Caxias do Sul, um acréscimo de 0,48% sobre o total de empregos formais. O setor que mais abriu postos de trabalho foi a Agropecuária, com 548 novas vagas, seguido pela Indústria de Transformação, com 236 vagas abertas. Nesse mesmo período, o setor que mais fechou postos de trabalho foi o Comércio, com 106 vagas encerradas. (ouça o áudio da notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais