Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Metasa incentiva o ecossistema de inovação no Norte do RS

por Ana Lúcia Jacomini

Empresa integra a iniciativa de empreendedorismo e inovação que objetiva incentivar oportunidades de desenvolvimento para a região

Com o  intuito de  gerar vantagem competitiva e também como forma de garantir sua perpetuidade, no final de 2020 a empresa marauense Metasa aderiu ao Programa Aliança Empresarial Norte RS, junto à Fundação IMED e outras oito empresas da região. Além da Metasa,  as empresas BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico e Oniz Distribuidora também fazem parte do Programa Aliança, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de atividades altamente lucrativas e que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados.

A partir do Programa Aliança foi criada uma Célula de Inovação na Metasa, formada por 10 colaboradores de diferentes áreas da empresa, a qual tem como propósito desenvolver alternativas  criativas para resolver problemas e gerar melhorias, incentivando a cultura de inovação por meio das conexões entre as pessoas, processos e comunidade. Nesta sexta-feira dia 08/01, aconteceu a divulgação do programa para todos os colaboradores da empresa, juntamente com o lançamento do Programa de Ideias, que  visa incentivar  a participação dos colaboradores no processo de inovação.

"Queremos que todos os colaboradores participem deste Programa e que num futuro próximo tenhamos implantada uma cultura de inovação na Metasa" relata o diretor comercial da empresa, Felipe Fuga Roso. "Criar um ambiente que propicie uma mudança de mindset é um grande desafio para empresa", afirma Antônio Roso, presidente do conselho da companhia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais