Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Arroio do Sal prepara cerca de 80 atividades para os turistas nesse verão

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

A Serra Gaúcha é 80% da população que fica na cidade nessa época do ano. O verão inicia no mês que vem

Foto: Sandro Leal/Prefeitura de Arroio do Sal

Dia 22 de dezembro inicia o verão brasileiro. Essa época é marcada pelas praias tornarem-se o principal destino das pessoas. No Rio Grande do Sul, a cidade litorânea de Arroio do Sal é um dos lugares procurados pelos moradores da Serra Gaúcha. Estima-se que 80% dos turistas são oriundos da região. O caxiense faz parte dessa parcela que procura uma casa para ficar nas férias.

Por causa disso, Arroio do Sal prepara uma programação com cerca de 80 atividades para quem resolver se instalar na cidade de dezembro a fevereiro. A secretária de Turismo, Esporte e Juventude, Aline Valim, revela que duas apresentações estão marcadas para o Ano Novo e aproveita para divulgar o Carnaval, que ocorre durante quatro dias.

“Teremos uma programação de shows muito intensa. Na virada do ano, terá Overdriver Duo e We Love Pandas DJs. No dia 08 de fevereiro, receberemos o show da Família Lima. E nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro, acontece carnaval, o mais tradicional e o melhor do litoral.”, afirma.

A cidade de aproximadamente 10 mil habitantes vê aumentar em dez vezes a população nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A fim de acolher esse público, a secretária reforça que atividades esportivas serão realizadas de segunda a domingo.

“Nós teremos caminhada orientada, jiu-jítsu, escola de surf, slackline, jump, basquete, futevôlei, futebol, recreações, ginástica, beach soccer, futmesa, escola na praia, zumba, enfim...”, enumera.

Aline ainda destaca que a secretaria vai lançar um roteiro turístico neste ano, o que significa uma forma a mais de atrair os turistas para a cidade. A rota vai passar pelos principais pontos da cidade.

“Faremos esse roteiro, passando pelos lugares mais importantes da cidade. Então, temos o Sambaquis [um sítio arqueológico], a beira-mar, o Parque Tupancy, Rua do Arroio, que está sendo revitalizada, e as Dunas [localizada no Balneário Atlântico]. Vamos estrear o roteiro neste ano, mais um diferencial para quem vem na cidade.”, explica.

O início das ações para o verão de Arroio do Sal está programado para 21 de dezembro com um luau a beira-mar, próximo ao Quiosque do Turista. A ação vai marcar a abertura da estação na cidade.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais