Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho do mês de fevereiro mostra saldo positivo de empregos em Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME), o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul mapeia números do Brasil, Rio Grande do Sul e de Caxias do Sul

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Geral

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho de fevereiro de 2023. O documento apresenta os números do mês de referência para o Brasil, o Rio Grande do Sul e Caxias do Sul, elaborado a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).

O estudo denota que em Caxias do Sul houve abertura de vagas, com saldo de 1.800 novos empregos com carteira assinada em fevereiro. No mês, a Indústria foi o setor que mais abriu postos de trabalho, com 997 vagas criadas. Já o setor de Construção apresentou resultado negativo.

Também de acordo com o relatório, no Brasil foram criados 241.785 mil empregos formais no período, com maior número de admissões no setor de Serviços; e o Rio Grande do Sul teve saldo positivo de 19.545 postos de trabalho, principalmente fomentado pela Indústria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais