Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“É um prejuízo incalculável”, avalia presidente de sindicato de hotelaria da região da Uva e do Vinho sobre Covid-19

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista ao programa Em Alta, Vicente Homero Perini Filho forneceu um panorama sobre os impactos do novo coronavírus na área de hotéis e restaurantes

Em Marau, por exemplo, o Festival Nacional do Salame foi transferido para o ano que vem
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afeta diversos setores econômicos no Brasil. Um deles está ligado a hotéis e restaurantes. No Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é um dos locais mais afetados pelo problema, pois é destino de turistas nessa época de outono/inverno.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Homero Perini Filho, classificou a situação como caótica. “No turismo, será um caos total por um bom tempo. Em Bento Gonçalves, que lida com mais turismo, falei com o prefeito, semana passada, para tentar umas ajudas de custo para incentivar o setor.”

De acordo com Filho, atualmente, a movimentação nos hotéis é realizada por profissionais da área da saúde e de pessoas que trabalham com fretamento e necessitam se hospedar nas cidades. Além dos hotéis, ele ressaltou que restaurantes sofrerão com a pandemia. “Por exemplo, terá restaurantes que fecharão, uns pequenos que não vão conseguir dar a volta. E dependendo do retorno após a pandemia da Covid-19, como será esse cenário? Hoje, vemos que essa parte de delivery tem dias que dá uma baixa e tem dias que levanta, de meio-dia está legal a demanda, mas cai durante a noite. É um prejuízo incalculável.”.

Para ajudar no enfrentamento a Covid-19, ele exemplifica que quatro hotéis de Bento Gonçalves disponibilizaram 10 quartos para receber profissionais da saúde. Filho ressalta que estão trabalhando junto aos hoteleiros para conseguir mais vagas nos locais.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa concedida aos repórteres Fernando Levinski e Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais