Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sebrae RS lança programa para levar o empreendedorismo aos pequenos municípios

por Isadora Helena Martins

Na Medida é o novo plano do Cidade Empreendedora diferenciado para municípios com até 20 mil habitantes

Foto: Divulgação / Sebrae RS

Incentivar o empreendedorismo em municípios com até 20 mil habitantes, esse é o objetivo do Sebrae RS com o plano Na Medida do Programa Cidade Empreendedora. Por meio da iniciativa, a entidade busca oferecer soluções diferenciadas que contribuem para o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo.

Conforme a analista de articulação de Políticas Públicas do Sebrae, Francieli Gelati Bulla, o programa engloba quatro eixos prioritários com ações estratégicas para promover a geração de empregos, renda e novos negócios. Os eixos prioritários são Liderança, Compras Governamentais, Desburocratização e Educação Empreendedora. “Atualmente, 78% dos municípios do nosso estado, cerca de 390, tem até 20 mil habitantes. A nova modalidade prevê trabalhar os quatro eixos citados de forma híbrida, com interações presenciais e online. O programa na medida é previsto para ser executado agora, no primeiro ano de gestão pra que assim se possa construir uma política de desenvolvimento de médio e longo prazo”, explicou Francieli, durante entrevista à Tua Rádio São Francisco. Ouça a entrevista completa AQUI.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios.

Para obter mais informações sobre o Cidade Empreendedora, acesse o site www.cidadeempreendedora.sebraers.com.br ou envie um e-mail para [email protected].

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais