Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Encontro reúne hubs e institutos de inovação gaúchos para troca de experiências

por Ana Lúcia Jacomini

Empresas de Caxias do Sul recepcionaram comitiva da Aliança Empresarial Norte RS, da qual a marauense Metasa faz parte

Foto: Divulgação/Imed

Com foco em troca de experiências e fomento de iniciativas inovadoras, o Instituto Hélice e as Empresas Randon de Caxias do Sul, receberam nesta semana, os representantes do Programa Aliança Empresarial Norte RS. A comitiva de empresas da região norte do Rio Grande do Sul foi recepcionada na Conexo, hub de inovação aberta lançado em outubro de 2020 pela Randon.

O encontro foi conduzido pelas lideranças do Instituto Hélice, que compartilharam as principais experiências e resultados obtidos na construção do ecossistema de inovação da Serra Gaúcha. As lideranças das Empresas Randon também compartilharam a sua "Jornada da Transformação", contando a trajetória até o momento desse movimento realizado pela companhia. Os visitantes conheceram de perto o trabalho da Randon Ventures, empresa criada pela companhia para investir e acelerar startups, e realizaram uma visita guiada aos espaços da Conexo.

A atividade está alinhada ao propósito do Programa Aliança Empresarial, que busca fomentar, por meio da colaboração entre a iniciativa privada, o ecossistema de inovação e tecnologia da região Norte do Rio Grande do Sul. Das nove empresas aliançadas, sete delas (Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, IMED, Metasa e Oniz Distribuidora) marcaram presença no encontro nesta quinta. Segundo a articuladora da Aliança Empresarial Norte RS, Márcia Capellari, a ideia é que a oportunidade contribua para que, ao retornar às suas rotinas empresariais, os participantes possam reavaliar como incluir as melhores práticas de gestão e inovação na cultura em que estão inseridos.

Sobre a Aliança Empresarial Norte RS

O programa faz parte do ecossistema do Hub de Inovação da IMED, idealizado para empreendedores e líderes de alta performance dos mais diferentes segmentos de mercado, que buscam impactar positivamente a vida das comunidades, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social, com foco na transformação cultural e digital para inovação no RS. Lançada oficialmente em novembro de 2020, a Aliança Empresarial Norte RS reúne alguns dos principais players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil: BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico, IMED, Metasa e Oniz Distribuidora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais