Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Neusa Chesini Breda é a 1ª mulher, em vida, a ser agraciada com o Mérito Gigia Bandera

por Eduardo Borile Junior

Em 23 edições, prêmio agraciou apenas três mulheres

Valmor Henrique Romani, Neusa Maria Chesini Breda e Gemir Antônio Susin são os empresários premiados na 23ª edição do prêmio
Foto: Divulgação

Juntamente com os empresários Gemir Antônio Susin, diretor da Sumig Soluções para Solda e Corte e Valmor Henrique Romani, diretor da Weloze Ltda, a empresária Neusa Chesini Breda, diretora da Tibre Soluções Metálicas, Produtos e Serviços, de Garibaldi, é uma das agraciadas com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2015. Os nomes foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias (CIC). Com o anúncio, Neusa Chesini Breda é a terceira mulher homenageada em 23 edições do mérito que tem como objetivo premiar personalidades empresariais. As outras duas foram Elisa De Secco Tramontina em 2011 e Dolaimes Stedile Angeli em 2012, ambas in memorian. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Getulio Fonseca, os empresários agraciados com o prêmio são exemplos de pessoas que venceram na vida. De acordo com Getúlio a escolha evidencia gestores que têm como características superar dificuldades em tempos de crise (ouça em áudio).

Conforme o presidente do Simecs, empresas de grande porte devem encerrar o ano produzindo para exportações e dificilmente vão contratar no próximo ano, visto que a projeção é de estabilidade para 2016, com diminuição das flexibilizações.  Segundo Getulio Fonseca o setor metal mecânico de Caxias do Sul demite um funcionário por hora, atualmente. Os industriais indicados ao Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2015 foram avaliados e escolhidos por uma Comissão Especial da entidade. A solenidade de outorga ocorre no próximo dia 27 de novembro no Hotel Intercity.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais