Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Retrô Car Club avalia fim da isenção da cobrança do IPVA para veículos de até 40 anos de fabricação

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

O fim da isenção da cobrança de IPVA para carros com idade entre 20 e 40 anos e a ampliação de 0,5 ponto percentual da alíquota (de 3%) aplicada para veículos leves devem representar incremento de R$ 740 milhões aos cofres públicos do Estado. Atualmente o montante arrecadado gira em torno de R$ 3 bilhões.

A medida é um dos pilares da reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite, e busca ampliar a base tributária dos atuais 54% para 75% de 6,9 milhões de carros com emplacamento no Rio Grande do Sul.

Se aprovada na Assembleia Legislativa, a reforma tributária prevê, entre outros pontos, que a cobrança de IPVA com alíquota de 3,5% passe a ocorrer para todos os carros fabricados a partir de 1981.

Em entrevista ao programa Conectado na manhã desta quarta-feira, os membros do grupo Retrô Car Club de Lagoa Vermelha, Eleandro Zulianello e Evandro Fortuna, estiveram falando sobre o retorno da cobrança do imposto para os veículos mais antigos.

Conforme os colecionadores, carros antigos já têm uma manutenção mais cara, e há dificuldade de encontrar peças para reposição. A tributação pode encarecer ainda mais a manuntenção desses veículos. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais