Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coprel procura startups para solução de desafios

por Ana Lúcia Jacomini

As inscrições para a seleção devem ser realizadas por meio do formulário disponível na página oficial do programa

Mais informações no site da cooperativa
Foto: Reprodução/Coprel

A Coprel está lançando hoje a primeira rodada de inscrições para o Programa de Conexão com Startups de 2023. As inscrições ficam abertos por cerca de um mês, até o dia 04/08. O cronograma completo de atividades, além do formulário para inscrições, está na página oficial do programa.

O Programa de Conexão com Startups é uma das iniciativas da cooperativa dentro do programa de Inovação, com o objetivo de estabelecer conexões entre a Coprel e startups e empresas de tecnologia que possuam soluções para resolver alguns desafios. O programa consiste em um processo seletivo no qual as startups se candidatam e apresentam soluções para os desafios propostos. Ele é dividido em três etapas principais: Inscrições, Seleção e Pitch Day.

O squad de inovação está em busca de soluções inovadoras para o Monitoramento das APPs (Áreas de Preservação Permanente) de usinas e áreas reflorestadas pela Coprel Ecologia, além da modernização da interface entre a Coprel e seus clientes de serviços. A intenção de se conectar com startups vai além da busca por soluções inovadoras, também visa estabelecer relacionamentos que impulsionem a cultura de inovação e a troca de conhecimento.

Desafio 1: Monitoramento das APPs (Áreas de Preservação Permanente) de usinas e áreas reflorestadas pelo Coprel Ecologia (mapeamento via satélite)

Desafio 2: Modernização da interface entre Coprel e clientes de Serviços

Podem participar startups e empresas interessadas em entrar no programa. São elegíveis startups de todo o Brasil que atendam aos seguintes requisitos: ser uma startup constituída dentro dos termos da lei, com CNPJ válido e ativo na Receita Federal; estar em estágio de desenvolvimento de Tração com produto pronto e validado, já em uso por clientes pagantes, pelo menos por um período mínimo de 12 meses.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais