Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Indústria puxa alta de 5,7% da economia de Caxias do Sul em fevereiro

por Daniel Lucas Rodrigues

Números foram apresentados nesta quinta-feira (04/04), na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade (CIC Caxias)

Foto: Denise Suzin Borges/CIC Caxias/Divulgação

Caxias do Sul registrou um crescimento de 5,7% na economia no mês de fevereiro em comparação a janeiro. A indústria (10,1%) puxou a alta, junto com serviços (1,2%). Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (04/04) pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL).

Na comparação com fevereiro de 2023, a economia local cresceu 14,5%. Também neste indicador, a indústria registrou alta de 14,7%, enquanto os serviços cresceram 23,9%. O comércio, nos dois comparativos, registrou desempenho negativo.

Para o diretor de Planejamento, Economia e Estatística da CIC Caxias Tarciano Mello Cardoso, a avaliação de longo prazo, que compara fevereiro de 2024 com o mesmo mês do ano passado, demonstra que a economia local teve um crescimento bem representativo. Ele lembra que a atividade econômica costuma ter oscilações e variações setoriais dependendo do mês, mas “no conjunto da obra, a economia de Caxias do Sul vem com um viés positivo nos últimos meses”, frisou Cardoso.  

Em relação aos postos de trabalho, o estudo traz dados do Caged que mostram que o mercado formal apresentou aumento de 2.847 novas vagas em fevereiro, um crescimento de 1,7% no mês. O maior número de empregos ocorreu na indústria. Foram 1.638 vagas criadas em fevereiro. Em Caxias do Sul, o estoque de empregos formais está na marca dos 167.899.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais