Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Geraldo Alckmin participa de evento em Passo Fundo nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Além do vice-presidente, o governador, Eduardo Leite, e o presidente da AL, Vilmar Zanchin, devem estar na região

À tarde, o vice-presidente conduz palestra em Porto Alegre
Foto: Divulgação

O vice-presidente da República faz sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 04/08. Durante a manhã, Geraldo Alckmin (PSB), estará em Passo Fundo para o anúncio da construção da primeira usina de etanol em grande escala no Rio Grande do Sul. A atividade vai acontecer na sede da Be8, às 10h e integra a programação da Semana do Município de Passo Fundo.

Além do vice-presidente, o governador gaúcho, Eduardo Leite, e o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, devem participar do ato em Passo Fundo. O início das operações da usina produtora de etanol e farelos está previsto para a segunda metade do próximo ano. A produção será a partir do processamento de cereais como milho, trigo, triticale, arroz, sorgo, entre outros.

O empreendimento deve absorver um investimento de R$ 556 milhões. Quando concluída, a unidade vai processar cerca de 1,5 mil toneladas ao dia, o que deve representar um incremento de R$ 1,3 bilhão em faturamento anual para o ECB Group (controlador da Be8), gerando 143 novos empregos diretos e aproximadamente 1 mil indiretos.

Em seguida, Alckmin, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços viaja para Porto Alegre onde fará uma palestra na Fiergs, a convite do presidente da entidade, Gilberto Petry. Com o título “O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social”, Alckmin deverá abordar as mudanças já implementadas no Brasil, objetivando o crescimento da produção, do consumo, e a esperada evolução dos indicadores sociais.

A palestra, para convidados do meio empresarial, político, presidentes de entidades e autoridades oficiais gaúchas, começa às 14hs. A comitiva de Alckmin é integrada pelos gaúchos ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta; presidente da Conab, Edegar Pretto e pelo secretário de Comunicação Institucional da Secom, Maneco Hassen.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais