Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul registra primeiro saldo positivo na criação de empregos desde o início da pandemia

por Daniel Lucas Rodrigues

Dados são do Observatório do Trabalho da UCS, referentes ao mês de agosto

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Caxias do Sul apresentou sinal de recuperação na criação de empregos, em agosto. A cidade registrou um saldo de 411 empregos formais no período, advindos de 4,5 mil contratações contra 4,1 demissões. Este é o primeiro resultado positivo desde o início da pandemia da Covid-19. Os dados são do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), divulgados nesta sexta-feira (02/10).

A indústria liderou a formação de vínculos empregatícios, com 341 vagas criadas. No mês, 1,9 mil pessoas foram admitidas e 1,6 desligadas do setor. A categoria foi seguida pelo comércio, com 61 novos empregos, e pelo serviços, com 12 de saldo. A área da construção foi a única que contabilizou número negativo, apresentando sete postos de trabalho fechados.

Dos principais municípios da Serra Gaúcha estudados pelo observatório, todos apresentaram alta na criação de empregos. Bento Gonçalves teve um saldo de 338 vínculos realizados, com o setor industrial puxando o índice, e Farroupilha contou com 348 vagas abertas, com o comércio conduzindo o indicador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais