Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dia Livre de Impostos será exclusivamente digital neste ano

por Isadora Helena Martins

Marcada para esta quinta-feira (04), data visa chamar a atenção para alta carga tributária através da venda de produtos sem impostos

Foto: Divulgação / Regina Lain

Você sabia que desde o dia 1º de janeiro até esta quinta-feira, 04 de junho, a população brasileira terá trabalhado somente para pagar impostos? Pois é. Não à toa o País também ocupa o 14º lugar no ranking entre os países que mais arrecadam tributos. Para chamar a atenção para a alta carga tributária cobrada sobre produtos e serviços, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas promove em todo o Brasil o Dia Livre de Impostos. Em 2020, a data será nesta quinta-feira (04), e por conta da pandemia do novo coronavírus será executada de forma totalmente online.

Em Caxias do Sul, a realização da campanha fica a cargo da CDL Jovem. Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, a diretora do segmento da entidade, Caroline Dalcin, afirmou que além de evitar aglomerações nas lojas, o Dia Livre de Impostos em formato digital busca impulsionar o e-commerce na região. “Tendo em vista que no ano passado tivemos bastante repercussão e até aglomerações nos parceiros comerciais que aderiram à campanha, este ano adaptamos a campanha para o online. Então convocamos todas as empresas que no ano passado participaram conosco e também para quem queira participar para fazer o Dia Livre de Impostos via online”, salientou.

Para participar, os lojistas devem se cadastrar no site dialivredeimpostos.com.br. A ideia é que as empresas façam a comercialização de alguns produtos ou serviços sem o repasse do valor do imposto. Já os consumidores podem obter produtos com preços mais acessíveis. No site da campanha também está disponível a relação de empresas participantes do Dia Livre de Impostos. Após a compra, a retirada dos produtos nas lojas poderá ocorrer de forma física, alguns locais também estão organizando a retirada dos produtos em formato de drive-thru.

Ainda durante a entrevista, Carolina afirmou que este ano a adesão à campanha na cidade deve ser um pouco menor, devido à crise gerada pela pandemia e ao baixo número de estabelecimentos que possuem comércio online. “Tendo em vista isso, nós não teremos um grande número de participantes. Mas, a CDL Caxias está com um projeto para auxiliar os nossos associados a entrarem para o comércio online”.  Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais