Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul lança primeiro Feirão de Empregos

por Pablo Ribeiro

Empresas do município podem cadastrar vagas entre 2 de março e 12 de abril

Foto: Natália Silvestre Soares/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A primeira edição do Feirão de Empregos, que está sendo planejada para acontecer na Prefeitura de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1333), foi lançada na tarde desta quarta-feira (01/03). O evento, que é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sistema Nacional de Empregos – SINE), será realizado no dia 15 de abril, sábado, das 9h às 16h.

Como principais objetivos, a realização do Feirão de Empregos visa aumentar a taxa de empregabilidade na cidade e buscar pró-atividade no relacionamento com o setor produtivo local. Conforme o titular da SDEI e presidente do CMTER, Élvio Gianni, o Conselho tem sido propositivo em suas ações e, através de diagnóstico realizado, aponta as principais necessidades e oportunidades de trabalho e emprego em Caxias.

As empresas que quiserem participar do Feirão de Empregos devem contatar a FGTAS/SINE por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (54) 98408.1393, entre 2 de março e 12 de abril, solicitando o formulário de cadastramento de vagas. É importante destacar no e-mail “Vaga Exclusiva para o Feirão”. Podem se inscrever empresas de todos os portes, inclusive microempreendedores individuais.

Conforme a coordenadora da agência FGTAS/ SINE de Caxias do Sul, Zenaira Hoffmann, o objetivo do Feirão é ajudar as pessoas a encontrar um trabalho de acordo com o seu perfil e proporcionar às empresas mão de obra qualificada.

Para o Feirão, será disponibilizado um espaço para que sejam realizadas entrevistas no dia do evento. As empresas que desejarem, devem entrar em contato com o sindicato relacionado a sua área de atuação, que representam o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, conforme regulamento.

As vagas cadastradas pelas empresas ficarão ocultas para os candidatos até um dia antes do evento. No dia 14, às 20h, elas serão disponibilizadas na página da FGTAS/ SINE no Facebook (/FgtasSine-Caxias-do-Sul).

Ao acessar, o candidato deve verificar a vaga de interesse, os requisitos solicitados, anotar o código de 7 dígitos correspondente e levar no dia do Feirão para que o atendimento seja agilizado. É permitido que sejam anotados até 3 códigos por pessoa.

Os candidatos poderão realizar seu cadastro na agência FGTAS/SINE Caxias do Sul a qualquer momento. Um painel de vagas também estará disponível para consulta das oportunidades junto à equipe de triagem no dia do evento.

O Feirão de Empregos é destinado a pessoas maiores de 18 anos e jovens aprendizes, acima de 14 anos, conforme disponibilidade de vagas.

A participação no Feirão de Empregos e os serviços da FGTAS/SINE, tanto para as empresas ofertantes das vagas, quanto para pessoas que buscam emprego são totalmente gratuitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais