Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mês de janeiro foi de contratações em Veranópolis e Nova Prata

por Davi Trintinaglia

Foram criados 17 postos de trabalhos em Veranópolis

Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho, um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da Universidade de Caxias do Sul (UCS), divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de janeiro para municípios da Serra. Os dados dos boletins são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Veranópolis, o mês teve saldo positivo, uma vez que houve 17 contratações. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 41 novos vínculos. Porém, quem mais demitiu foi a Construção Civil, com 19 vínculos encerrados, seguido pelo Comércio, com 7 desligamentos. O saldo acumulado no ano entre admissões e demissões é de 17 vínculos abertos.

Já em Nova Prata, em janeiro foram abertos 16 postos de trabalho, sendo que a Indústria de Transformação foi o setor que mais abriu postos de trabalho, com 27 vínculos criados, seguido pelo de Serviços, com 5 novas vagas. Contudo, quem mais demitiu no município foi o Comércio, com 8 vagas encerradas. O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 16 contratações.

Ouça a professora Lodonha Maria Portela Coimbra Soares, da Universidade de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais