Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Casca, imagens do nosso passado” é o tema da exposição fotográfica do Museu Albino Busato

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A exposição acontece até o final do mês de novembro

Casca está recebendo, através do Museu Municipal Albino Busato, uma mostra fotográfica com a temática “Casca, imagens do nosso passado”. O material, que foi disponibilizado pelas famílias Dall’Aqcua e Astolfi, conta a história do município, expondo fotografias que refletem momentos importantes  do passado casquense.

Como explica a professora de História e guia de visitas do Museu, Aline Nizzola, a exposição acontece até o final do mês de novembro. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, pela parte da manhã das 8h às 11h e à tarde das 13h30 às 16h. Além disso, o museu separou algumas datas especiais para aqueles que não têm disponibilidade durante a semana. Serão quatro sábados, 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 18h. As escolas e grupos maiores que desejarem visitar o Museu devem fazer o agendamento com a Secretaria de Educação, pelo telefone 3347 - 1233.

Esta exposição abre uma nova fase para o museu, segundo Aline. Além de ser o primeiro trabalho realizado com fotografias, inaugura um novo projeto, as exposições itinerárias (temporárias).  A profissional conta que serão realizadas exposições temporárias com diferentes temas e que isso, não irá afetar o acervo já presente, que continua disponível para visitas. Ela ainda conta que o museu inaugurado no ano de 2018 possui materiais de diversas culturas, entre elas, a polonesa, a alemã, a italiana, a indígena e a afrodescendente. 

A entrevista completa com Aline Nizola está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais