Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cia. Matheus Brusa realiza exposição comemorativa em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Com importantes prêmios nacionais em sua trajetória, a companhia de dança criada em Caxias do Sul se destaca pela mistura estética e poética de movimentos corporais a elementos cênicos, iluminação e trilha sonora específica

Foto: Jéssica Drew

Para marcar um período de 10 anos de significativas conquistas e reconhecimento na área da dança no Brasil, a Cia. Matheus Brusa, de Caxias do Sul, prepara uma instalação artística confirmada para permanecer de 12 a 28 de agosto no segundo piso do Shopping San Pelegrino. Com recursos do Financiarte, a mostra terá a atmosfera e a linguagem que caracterizam o trabalho da premiada companhia de dança contemporânea.

A exposição será composta por cenários, figurinos, fotografias, iluminação, vídeos e instrumentos musicais, tendo o caráter de uma mostra interativa.

No mesmo ambiente da instalação, o elenco da Cia., formado por Daiane Kerber, Isadora Martins, Diego Santos e Natália Colombo estará apresentando alguns dos trabalhos cênicos já realizados, instigando o público a permear entre as obras. Dentre as pesquisas coreográficas selecionadas para participarem da mostra estão Arvisível (vídeodança), Excesso (vídeodança), Léxico, Electrões, Osteócitos, Sistema Colateral, Centímetro e Gaudério.

A instalação artística e interativa vai permanecer aberta à visitação do público no horário normal de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e terá uma série de fotografias de algumas das coreografias de maior destaque do grupo, registradas por vários profissionais da área, como Maurício Concatto, Claudio Etges, André Susin e Antonio Carlos Lorenzett.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais