Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Visita aos barracões das escolas de samba: Mancha Verde levará um mundo de ilusões ao público da Plácido de Castro

por Noele Scur

Agremiação levou o vice-campeonato em 2015 após ser campeã em 2014

Presidente Dinho e madrinha da Velha Guarda, Cecília, acompanham a confecção das fantasias
Foto: Noele Scur

Magia e muita imaginação nas cores verde e branco. Assim entrará a Mancha Verde na avenida. Com o tema Carrossel das Ilusões, a vice-campeã de 2015 trabalha duro para se superar na folia deste ano. Dezenas de voluntários se revezam no barracão próximo ao estádio do esporte clube Juventude para deixar tudo em dia.

São 350 integrantes que representarão as simbologias da ilusão no desfile, marcado para 6 de fevereiro. Dona de uma bateria vencedora e conhecida da comunidade, a Puro Swing, promete surpreender ainda mais uma vez.

A Mancha prepara o carnaval deste ano com carinho ainda maior. Após ficar como vice-campeã por cinco décimos de pontuação no ano passado, as atenções da preparação foram direcionadas à comissão de frente da escola. Em 2015, a ala prejudicou a nota final. O presidente da agremiação, Claudio Spigolin - mais conhecido como Dinho, garante que os deslizes não serão repetidos. (Acompanhe em áudio)

A escola possui um grupo conhecido pelo forte engajamento. A Velha Guarda é apontada como uma das mais animadas durante os ensaios que ocorrem duas vezes por semana. Segundo a madrinha, Cecília Pozza, o grupo está mais que preparado para enfrentar a ‘Placidocaí’. "A Velha Guarda é o último gás da escola na avenida. Já estamos todos em ritmo de 'Placidocaí'", brinca. (Acompanhe em áudio)

Os ensaios da Mancha são abertos a comunidade. Os próximos serão neste sábado, 30.01 e na quinta-feira, 04.02, sempre às 20h.

A Mancha Verde foi a quarta escola do grupo especial visitada pela reportagem. Confira as declarações em áudio e a galeria de fotos!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais