Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

17º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha está com inscrições abertas para concurso artístico

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira. Evento vai ocorrer de 07 a 10 de abril, no Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni.

Foto: Divulgação / Isadora Martins

Após dois anos de pausa por conta da pandemia da covid-19, um dos principais eventos tradicionalistas da Serra Gaúcha volta a ter a programação presencial: trata-se do 17º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha.

Programado para ocorrer de 07 a 10 de abril de 2022, no Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni, o evento conta com concurso artístico, provas campeiras, além de shows e fandangos. Entre as atrações confirmadas estão o violonista Marcello Caminha que fará show no dia 07/04 e o gaiteiro Renato Borghetti que vai se apresentar na sexta-feira, dia 08/04. Além disso, os grupos Cia. Do Gaitaço, Herança Fandangueira e Estilo Campeiro vão animar os bailes entre quinta-feira e sábado.  

Em visita à Tua Rádio São Francisco, a equipe de divulgação do evento fez o convite para que a comunidade participe, inclusive competindo nas provas artísticas. Como salienta Joice Hoffmann de Oliveira, que coordena o departamento artístico do CTG Galpão Serrano, responsável pela organização do rodeio, as inscrições seguem até esta sexta-feira, dia 01º de abril. “Tem a prova de grupo com as danças tradicionais e todo o concurso individual com declamação, trova, intérprete vocal, gaita ponto, gaita piano e chula. As inscrições estão abertas, são gratuitas e vão até 01º de abril. Para participar os interessados devem ser filiados a um Centro de Tradições Ga[úchas e este deve ser filiado ao MTG. O regulamento completo e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sistema.borsoi.com.br”.

Para as provas campeiras como laço, gineteada, prova de rédeas e vaca parada são cobradas as inscrições, cujos valores variam de R$60 a R$300. Tem modalidades gratuitas. Os interessados podem se inscrever na sexta-feira ou no sábado (08 ou nove de abril) antes do início das atividades.

A 1ª Prenda Juvenil do CTG Galpão Serrano, Luiza Matana, reforça o convite para o rodeio. “Não deixem de participar do nosso rodeio, a presença de vocês vai ser muito especial para nós que estamos aguardando a todos para esse reencontro”.

Além das atrações artísticas o espaço também contará com uma área de gastronomia, aonde será servida uma das principais comidas típicas campeiras: o churrasco. Para ficar por dentro da programação e de todas as informações, a 2ª Prenda Juvenil do CTG Galpão Serrano, Wemellin Lazarotto divulga os canais de comunicação do evento: “No momento temos o perfil no Instagram e Facebook do CTG Galpão Serrano. Até o fim desta semana vamos criar um perfil só para o rodeio aonde serão disponibilizadas todas as informações sobre a programação e de tudo o que estiver acontecendo durante o evento”.

O 17º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha tem o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Fante, Rede de Postos Sim, Dallemole, Caderode, Supermercados Andreazza e Ceran. Quem quiser obter mais informações sobre o concurso artístico ou sobre as provas campeira pode entrar em contato com Joice pelo telefone (54) 9 9174-7289.

O 1º Piá Mirim do CTG Galpão Serrano, Vinicius Menegat Isacch, também deixa um convite para a comunidade da Serra Gaúcha: “O 17º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha será no Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni, de 07 a 10 de abril. Esperamos vocês de braços abertos!”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais