Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Claquete: Truth Seekers

Baixar Áudio por Eneias Junior

Simon Pegg e Nick Frost

Foto: Amazon Prime Video

Ta chegando o Claquete com aquela baita indicação de uma obra da sétima arte para agitar o final de semana, e o hoje sextou! Então bora com uma dica de série, trata-se de "Truth Seekers", série de comédia de terror original da Amazon Prime Video. 

A trama acompanha uma equipe de investigadores paranormais em tempo parcial que usa aparelhos caseiros para rastrear o sobrenatural, compartilhando suas aventuras online. À medida que seus casos de assombração se tornam mais aterrorizantes, eles começam a descobrir uma conspiração apocalíptica de cair o cabelo.

Truth Seekers é mais um caso daquelas séries que chegam sem ambição nenhuma e acabam arrecadando fãs inesperadamente. Esse sucesso repentino tem acontecido muito com séries oriundas da Amazon Prime Video como Utopia, Tales From the Loop e American Gods que despretensiosamente agradam a crítica e o público e acabam muito comentadas entre os cinéfilos. No caso de Truth Seekers o que chamou a atenção foi o elenco formado pelos ícones da comédia britânica Nick Frost e Simon Pegg, que encabeçam o projeto tanto atuando como produzindo a série. Pra quem não lembra, esse caras fizeram parte da Trilogia Cornetto de Edgar Wright que receberam elogios mundo a fora e também o selo de cult. Nessa série, os fenômenos paranormais sempre têm ligações com a tecnologia, fazendo o espectador mirabolar um monte de teorias da conspiração e se perguntar “O que será que ta causando isso?”. Mas certamente o melhor a destacar é essa característica das comédias britânicas, o seu humor ácido, que geralmente deixa de lado os efeitos espalhafatosos para conseguir ser engraçado e frisam em comentários sórdidos e o bom e velho pastelão simples, o que não se perde em Truth Seekers. Só que no caso desta obra, o humor contracena com o terror visual e foge de qualquer paradigma que ambos os gêneros do cinema possam apresentar, claro, uma coisa clichê aqui, um susto fake ali, mas que conseguem ser agradáveis e nos transmitir o que o terror e a comédia desejam, rir e assustar. Muito ácido, visual e com momentos constrangedores também (Por que não) a série vai agradar todos os públicos, por ser leve, divertida e bem confortável de maratonar, já que só tem 8 episódios de meia hora cada, ou seja, pega o sabadão ai e confere, é diversão garantida!

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais