Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marauense integra chapa vencedora das eleições do MTG

por Camila Agostini

Madeline Zancanaro foi eleita vice-presidente artística, a primeira mulher a assumir o cargo na instituição

Foto: Arquivo pessoal

A marauense Madeline Zancanaro é uma das integrantes da chapa vencedora das Eleições do MTG. A tradicionalista foi eleita vice-presidente artística, a primeira mulher a assumir o cargo na instituição.  Madeline concorreu pela Chapa 2  - Pelos Laços da Tradição, liderada por Manoelito Savaris, que recebeu 626 votos.

Hora de agradecer e registrar um momento importante para o Movimento Tradicionalista Gaúcho e em especial em minha vida pessoal também. Junto com a chapa Pelos Laços da Tradição e com a confiança do seu Manoelito e da dona Odila, fui junto desse time eleita a primeira mulher vice presidente artística dessa instituição. Com orgulho representando o CTG Felipe Portinho e o Município de Marau. Sei que serei iluminada por Deus na jornada e emanada de energia do meu querido amigo José Roberto Fischorn, que deixou a poucos dias o plano terrestre e está certamente junto de Deus”, manifestou Madeline, nas redes sociais.

Os segundo e terceiro colocados foram Silvania Affonso, da Chapa 3 - Um Novo Sentido para o Tradicionalismo, com 367 votos, e Fabiano Vencato, da Chapa 1 - Juntos Somos Mais MTG, que obteve 272 votos. O processo eleitoral foi realizado no sábado, 26/06.

O resultado da eleição foi transmitido ao vivo através das redes sociais do MTG. Este ano, devido à pandemia, o pleito ocorreu nas 30 regiões tradicionalistas. Nos processos eleitorais anteriores, a votação era feita durante o Congresso Tradicionalista realizado anualmente em uma cidade gaúcha.

Manoelito Savaris comandará a entidade até a próxima eleição, no início de 2022. Natural de Casca, Savaris tem 65 anos, é oficial da Brigada Militar e bacharel em História. É casado com Odila Paese Savaris, pai de três filhos e avô. Foi patrão do CTG Heróis Farroupilhas e do CTG Campo dos Bugres, ambos de Caxias do Sul. Coordenou a 25ª RT em 1996 e 1997; foi vice-presidente de Administração do MTG, em 1999 e 2000; e presidente do MTG nos anos de 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2014 e 2015. Ele também foi presidente do já extinto Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), de 2007 a 2010; e presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG), em 2012 e 2013. Manoelito Savaris é autor de vários livros, entre eles “Rio Grande do Sul: história e Identidade” e “Manual de Tradicionalismo Gaúcho”, ambos publicados pelo MTG.

Com informações extraídas do site www.mtg.org.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais