Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aldeia Sesc 2023 inicia no dia 04 de novembro, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Programação terá mais de 100 atrações culturais gratuitas até 12 de novembro

Atividade da 9ª edição da Aldeia Sesc Caxias do Sul
Foto: Sesc Caxias do Sul/Divulgação

Caxias do Sul terá a 10ª edição do festival cultural Aldeia Sesc do dia 04 até 12 de novembro. Essa edição conta com mais de 100 atividades, todas gratuitas, como arte urbana com grafitti, shows, passeio cultural guiado, apresentações de teatro, dança e circo, bate-papos, oficinas, exposições e muito mais. As agendas acontecerão em diversos pontos da cidade.

Serão dois finais de semana com ações para a comunidade. O primeiro (04 e 05/11) terá uma programação descentralizada onde a Aldeia Sesc irá até cinco locais periféricos da cidade (Bairro São Vicente, Fluência Casa Hip Hop no bairro Santa Fé, Projeto Semente Conquista no Bairro Santa Corona, Vielas Espaço Cultural no Bairro Beltrão de Queiróz e Escola de Samba Acadêmicos Pérola Negra no Bairro Mariani) levando oficinas, apresentações e troca de saberes.

Nesse mesmo final de semana, ocorre o Passeio Cultural Guiado com visita a locais que representam as brasilidades de Caxias do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a intervenção artística de grafitti, com curadoria do Studio Flop no muro ao lado do Sesc, na Rua Ernesto Alves.

O segundo final de semana (11 e 12/11), está sendo chamado de “Espaço do Encontro” onde ocorrerão diversas atividades e encontros inéditos, na Praça das Feiras em São Pelegrino a partir das 12h. No sábado (11/11), as atrações principais ficam em torno do espetáculo “Lá vem Maria’s”, criado especialmente para a Aldeia, com direção de Zica Stockmans e participação de grupos femininos da cidade de diversos segmentos. A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, vem da Capital e desembarca em Caxias para apresentar o teatro de rua “O Amargo Santo da Purificação”, uma visão alegórica e barroca da vida, paixão e morte do revolucionário Carlos Marighella.

Outro grande destaque é o concerto cênico musical “Uma Aldeia, Um Universo” com a Orquestra Municipal de Sopros, a Cia. Municipal de Dança e o Coro Municipal, tendo como solistas Tonho Crocco e Camila Kerr. Além disso, o show Brasilidade Nordestina promete fazer a Aldeia se tornar uma festa de São João com Forró Fino, Grupo Zingado e Moreno Morais.

O encerramento da noite é em homenagem aos “50 anos da Cultura Hip Hop”, com o grupo Da Guedes e participação especial de Rafa Rafuagi, Chiquinho Divilas, DJ Hood, a nova geração de MC’s da cidade, Fluência Casa Hip Hop e Live Paint com Studio Flop.

Paralela a essa programação musical, o festival ainda oferecerá atividades em escolas, teatros, centro culturais e praças. No último final de semana também terá um palco voltado a dança e outro ao circo e teatro. O Circo Minimal, da Cia Gente Falante, de Porto Alegre, se apresenta no local, onde artistas circenses também farão intervenções.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351. As próximas Aldeias Sesc acontecem em São Leopoldo, de 08 a 12 de novembro e Novo Hamburgo, de 16 a 19 de novembro. O evento passou este ano, ainda, por Santa Rosa e Passo Fundo.

A temática em 2023 é “Brasilidades”, com o intuito de valorizar diferentes aspectos culturais do País com grupos locais, regionais e nacionais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais