Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

UCS e Feevale expõem “Narrativas serigráficas”

por Ivan Sgarabotto

Resultado da parceria entre as instituições pode ser conferido no Campus 8

Foto: Divulgação

O Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul irá sediar, de 28 de abril a 18 de maio, a exposição “Narrativas serigráficas IV Projeto Circular e artistas convidados”, em parceria com a Feevale. Trinta e sete artistas participam da exposição na Galeria de Arte do Campus 8.

A mostra, com curadoria da professora Alexandra Eckert (da Feevale) e da professora Mara Galvani (do Centro de Artes e Arquitetura da UCS), apresenta uma diversificada produção de artistas de diferentes gerações, envolvendo processos de impressão como xilografia, litografia, água forte, água tinta, gravura em relevo e fotografia digital em suportes bi e tridimensionais que dialogam com as ‘Narrativas Serigráficas’ do grupo participante do Projeto Circular da Feevale, criado em 2008.

Os artistas convidados pela UCS têm uma trajetória reconhecida no cenário das artes visuais ou estão construindo suas poéticas, pois trata-se de uma exposição que marca o encontro de gerações de artistas gaúchos interessados na linguagem da gravura e seus processo híbridos. Alguns deles são participantes do Clube da Gravura, coordenado pela professora Mara Galvani, sob a responsabilidade técnica do impressor Amaro Albuquerque; outros, são ou foram acadêmicos de Artes Visuais graduados pela UCS, ou são especialistas na área pela mesma instituição, ou ainda, têm uma ligação com a Licenciatura e/ou Bacharelados em Artes Visuais, seja, em projetos e eventos de extensão ou em outras exposições realizadas pela Mostra UCS Campus 8 Cidade das Artes. Além de todos os artistas convidados estarem ligados, de alguma forma, com os cursos de Artes Visuais, suas obras também têm ligações com os meios de impressão que dialogam com a serigrafia.

A exposição “Narrativas serigráficas IV projeto circular e artistas convidados” é uma realização da UCS, por meio do Centro de Artes e Arquitetura e curso de Artes Visuais, Feevale e Projeto Circular – cursos de Artes Visuais e Design Gráfico, com apoio do Projeto Arte na Escola/Polo UCS, Unidade de Artes Visuais, Cooperativa Vinícola Nova Aliança e Pastifício Giulian e com parceria da Galeria Artista Um, Chico Lisboa, Atelier Plano B e Koralle.

A exposição – que integra o Projeto Mostra UCS Campus 8 Cidade das Artes – permanece aberta para visitação até 18 de maio, das 8 horas às 22h30min, de segunda a sexta-feira. Visitas de escolas e grupos devem ser agendadas pelo telefone (54) 3289-9000.

Artistas

Os artistas que integram a exposição são: Alana Steigleder, Alexandra Eckert, Ana Pause, Ana Van Grol, Anita Porto, Anna Rosa, Beatriz Balen Susin, Carol Standt, Clara Koppe, Cláudio Fernando Grün, Fernanda de Christo, Filipe Vebber, Gelson Soares, Giullia Eckert, Henrique Nunes, Jane de Bhoni, Juliane Brino, July Fiore, Lissandro Stallivieri, Leila Groth Ibarra, Lippert, Lourdes Slomp, Mara de Carli, Mara Galvani, Mádia b. Bertolucci, Marcelo Tomazi, Marcia Rosa, Marinês Busetti, Rafael Terra, Rosali Plentz, Odilza Michelon, Saura Maschio, Su Kurt Winchester, Tom Ferrero, Vera Wild, Verlu Macke, Victor Hugo Porto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais